Notícias
Morreu Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto e da seleção nacional
Guarda-redes de andebol do FC Porto, de 32 anos, tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória no treino de segunda-feira.

Morreu esta sexta-feira o guarda-redes de andebol do FC Porto, Alfredo Quintana. "O Hospital de São João comunicou ao FC Porto que Alfredo Quintana faleceu às 12:00 de hoje. O guarda-redes luso-cubano da equipa de andebol, de 32 anos, tinha sido internado na segunda-feira depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória quando se preparava para iniciar um treino no Dragão Arena", lê-se no comunicado do FC Porto.
"Contando com diversos reconhecimentos individuais no palmarés, Quintana distinguia-se também pelas qualidades humanas, com destaque para a alegria com que contagiava todos os que acompanhavam o seu percurso. A perda tão dura e inesperada do Homem, mais ainda do que a do atleta, deixa enlutado o FC Porto, que transmite as mais sentidas condolências aos amigos e à família do Alfredo Quintana", conclui o comunicado do clube.
O guardião de 32 anos, um dos melhores do mundo na sua posição, sofreu durante o treino de segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória e, depois de ter sido assistido no local pelo INEM, foi transportado para o Hospital de São João, onde esteve internado na unidade de cuidados intensivos.
Alfredo Quintana, que nasceu em Havana, Cuba, mas que desde 2014 representa a seleção nacional, vinha a ser um dos jogadores indiscutíveis do selecionador Paulo Jorge Pereira, tendo ajudado a levar a equipa de Portugal ao sexto lugar do Europeu de 2020 e ao 10.º lugar do Mundial de 2021. Na maioria dos jogos de Portugal foi sempre considerado o melhor elemento em campo.
